quinta-feira, 29 de outubro de 2009

E começa os preparativos para a semana de Consciência negra!!!!

Os estudantes do Colégio Dária Viana de Queiroz junto com a Área de Humanas estão organizando a semana da Consciência Negra. Para quem ficou curioso, já podemos adiantar que o projeto acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de Novembro e as atrações são as seguintes:
  • Oficinas de beleza, dança, culinária, capoeira e cinema;
  • Mesa Redonda onde serão debatidos temas polêmicos como: Cotas raciais nas universidades, preconceito, variação do salário, entre outros;
  • Concurso de Beleza Negra para meninos e meninas;
  • Palestras sobre a temática;
E se você ficou entusiasmado com o projeto, já avisamos que a Semana de Consciência Negra vai ser aberta para toda a população da nossa cidade.
Para se inscrever nas oficinas e no concurso de Beleza Negra basta ir até a secretária do Colégio Estadual Dária Viana de Queiroz a partir de Terça- feira 03/10/2009.
Aguardem!!!!!!!!!!! Por que essa Semana da Consciência Negra vai bombar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

7 comentários:

  1. Não acredido que vcs tiveram a coragem de dizer isso:"Os estudantes do Colégio Dária Viana de Queiroz junto com a Área de Humanas estão organizando a semana da Consciência Negra."em 1° lugar nem todos alunos ficaram sabendo e em 2° muitos de nós foram excluidos.Essa semana da consciencia negra, alias todo o projeto foi feito de maneira errada e o objetivo principal é ajudar uns e prejudicar outros.....
    Quando se pensa em um projeto dessa grandiosidade, não se pode querer faze-lo as pressas porque todos nós temos o direito de participar, tem que procurar a participação de todos não de poucos e ainda quer depois que não tem mais nem grasça nos obrigar a participar nos ameaçando, algo feito por aguele coordenador que disse que temos a mentalidade pequena mas na verdade pequena são as suas ideias, ideais e convicções,sua mentalidade que é pequena acha que nós como alunos temos a obrigação de acatar suas decisões mas não é bem assim...e ainda tem mais alguns estão dizendo por ai que estamos ameaçando alguns alunos mas isso não fazemos só queremos deixar o nosso protesto porque isso é justo e é direito de todos...
    Não quero ser jugada, nem compreendida, só que vcs que estão organizando vejam e assumam o que fizeram de errado....beijos e boa noite!!!!!!!Ah, parabéns para aquela que sabe fazer as coisas direito e conseguiu sozinha a perticipação e colaboração de todos alunos durante a gincana, sem descriminar, sem esquecer, sem excluir, MARILANDIA, ESSA MERECE NOSSOS PARÁBÉNS, sigam o seu exemplo...........
    boa noite!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Descordo do comentário acima. O projeto consciência negra tem como finalidade incentivar os alunados a respeitarem as diferenças, valorizar a beleza africana e extinguir qualquer tipo de preconceito existente seja em relação a raça, religião e cultura deste povo. Os alunos tem que ter a maturidade de entender que projetos educacionais não são feitos para incluir ou excluir equipes ou turmas e sim fazer com que todos tenham a iniciativa de querer participar e não esperar que autoridades maiores do colégio os chamem. Afinal este tipo de projeto não é uma brincadeira e sim um ato de consciência. Como professora de história me sinto decepcionada com os ideais descritos. Sendo assim, não me identifico e agradeço a toda a mesa organizadora por manter um projeto na escola, mesmo que parte dos alunos sejam contras. Não desistem, pois um dia o conhecimento dará a estes alunos a maturidade necessária para compreenderem os seus objetivos. Não importa se seja com vocês professores ou com a escola da vida!

    ResponderExcluir
  3. É, meus comentarios virarão polemica tomando algumas proporções que eu não esperava, tem gente fazendo tempestade em copo d'agua....
    Talvez minhas ideias são diferentes da maioria, mas isso esta longe de ser um defeito porque quando me proponho a fazer algo vou ate o fim, quando fiz algumas afirmações tinha e ainda tenho algumas certezas não estou falando em nome de um grupo, mas sim em meu nome, não tenho medo de dizer quem sou e o que quero,não estou aqui descaracterizando o projeto só apontei o que acho errado, algo que vou continuar fazendo, não tenho culpa se a verdade dói e nem todos gostão de ouvir.Já disse não quero ser entendida, nem julgada...vou continuar postando e deixando meus comentarios, não vou excluir nada, não vou mudar minhas ideias porque alguem não concorda com elas, sou assim...Não queria ser chamada pra participar apenas ser informada, pois fiquei sabendo do projeto na quinta(12-11), ou seja, nem se eu quisesse não iria conseguir participar...O que acho errado foi essa falta de informação....Sei que isso não é brincadeira, mas o que estou fazendo tambem não é imaturidade, peço para aqueles que me julgam para analisar os dois lados da moeda.
    boa noite e ate amanhã onde estarei fazendo meus comenterios sobre o 1°dia do projeto...

    ResponderExcluir
  4. É complicado o que acontece por aí, e as coisas se tornam mais difícl quando alguns pessoas se incomodam com algo que naõ são com elas, quando resolvi postar alguns comentários foi como forma de protesto, não para agredir,foi para dizer a minha opinião, não para ofeder ou prejudicar, mas o que não entendo é porque algumas pessoas que não tem nada haver com os meus comentáriosn estão se doendo, se ofedendo por nada, não tenho a intenção de ficar batendo boca com ninguem, sí quero dizer o que penso e i que defendo, não vou acatar opiniões de ninguem e peço que não acate as minhas, só quero que me respeitem, pois respeito a todos.O que me deixa mais triste é o fato de muitas pessoas não entenderem que apenas quero deixar minha opinião, e começarem a me criticar virando a cara e levando para o lado pessoal algo que é apenas uma opinião, e resolveram deixar de ser meus amigos.Realmente lidar com gente é duro, não entendo o motivo para essas pessoas deixarem de ser meus amigos, e ainda dizen que tenho de mudar, midar só porque elas querem, por favor não vou deixar meus ideais morrerem, não vou mudar de maneira nenhuma.Quando eles dizem que estou descaracterizando o projeto, o mesmo eles estão fazendo com as minhas postagens, as levando para o lado pessoal, algo que nunca deve ser feito, pois essa não é a minha intensão...
    Não venham colocar palavras em minha boca, pois sou crescida o suficiente para saber o que quero e o que penso...
    Não me importa o que acham que devo fazer, pois sei o que quero fazer.
    Quem deveria estar triste comigo não esta e continua a me tratar com o mesmo carinho, não entendo porque alguns estão chateados ou tristes comigo, não é nada pessoal, gosto de falar e de me expressa, vou continuar fazendo isso... sou assim...


    O primeiro dia foi muito sem grasça, a escola ficou vazia, só ficaram na escola aqueles que estavam mendigando alguns pontinhos nas matérias da área de humanas, ou seja, quase ninguém...
    Boa noite e até amanhã, onde estarei deixando novos comentários e falando sobre o 2° dia..............

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei de quem se trata os comentários acima citados como não me interessa saber, claro, conhecer pessoas como essa deve realmente ser um peso, talvez por isso "amigos" tenham afastado da pobre criatura, deveria parar um pouco e analisar os fatos, o projeto que está sendo muito bem realizado na nossa instituição de ensino merece todo o nosso apoio, um projeto realizado pelos alunos do 2º ano do Ensino Médio que tanto lutaram para colocá-lo em prática, conheço o trabalho pra realizar um projeto de tamanha estrutura, a pouco tempo quando idealizamos o projeto "Ambiente Nosso Meio" também fomos criticados, mas as criticas não nos abateram, pois vieram de pessoas preparadas para comentar por estarem de fora do mesmo, vejo que isso não acontece, pelo contrário observo pessoas como essa menina que ou não participa das atividades em sala de aula ou é aluna de outra série para não entender que nós não poderemos está a frente de tudo, não podemos organizar toda e qualquer manifestação que vá ocorrer na instituição, cada série tem seu momento de agir, de colocar em prática projetos, temos que agradecer pela direção nos dá tanto suporte as nossas ideias. Pela grafia da pessoa não acredito que seja mesmo aluna do nosso colégio, ler "grasça", e um comentário como "O objetivo principal é ajudar uns e prejudicar outros" me fez rir e muito. Vamos ser mais educados pessoal, não façamos de uma ideia tão bonita um ponto de reclamações sem fundamento. Quanto aos parabéns à nossa querida Marilândia também acho correto, a gincana foi muito bem articulada e mesmo assim ouvi comentários de pessoas que faziam parte de equipes que infelizmente não tiveram uma boa colocação que a gincana era um erro, que nos prejudicaria enquanto alunos de 3º ano, talvez por isso a má colocação das mesmas, ouvi isso desde a primeira reunião com lideres. Todos estão sujeitos a erros cabe a nós respeitá-los mesmo que não tenhamos participado da organização do projeto de "Consciência". Uma Boa Tarde, um abraço a todos que fizeram parte do projeto, estarei lá amanhã para prestigiar junto as pessoas do meu curso, pois não faltarei ao encerramento mesmo do matutino.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o comentário Raí, o q ta acontecendo é q a colega acha q o 3º ano comanda a escola, e o 2º ano ñ tem a capacidade de organizar um projeto. Infezlimente existem pessoas q ñ compreendem a realidades dos fatos e só critica, se a turma dela ñ foi avisada, foi pq no dia da divulgação ñ tinha ninguem na sala. se a idéia foi do 2º ano, o 2º ano tem todo o direito de organizar o projeto. Pense mais um pouco e ñ critique o projeto, pois as oficinas teve um bom resultado, e boa parte dos alunos participaram, mostrando então q o projeto está ótimo, dependendo de sua opinião ou ñ.

    ResponderExcluir
  7. ola querido Raí bem vindo ao clube me perdoe pela ortografia e por alguns errinhos gritantes, quando os escrevi ñ me atentei a eles ,mas como vc mesmo disse nós estamos sujeitos a erros , e devemos respeitar,ñ é verdade?Mas o q me diferncia da maioria é o fato de quando erro, assumo e peço perdão o q ñ acontece com aqueles q se acham os donos da verdade, aquelas pessoas frustradas,e o q fazem tambem se tornam fracassos como, ...voce sabe o q eu quis dizer com isso.Quanto as pessoas q se afastaram de mim são aquelas, q com ja disse, de mentalidade pequena,q ñ sabem separar as coisas e ficam se doendo com algo q ñ são com elas, algo que vc esta fazendo agora, acolhendo as coisas erradas para dizer, pessoas como vc q por se sentirem as donas da verdade ñ encontram o q dizer e resolve, falat da ortografia, tudo bem, a essas pessoas dedico as minhas postagens .Quanto a analisar os fatos foi algo q fiz desde o inicio, mas creio q vc e os organizadores ñ o fizeram, ñ importa o q vc e essas pessoas pensam ou fazem........
    Quando a realização do projeto achava q era pra escola toda, então obrigada por me esclarecer, é só para o 2° ano, ñ estava informada quanto a isso......
    Como vc mesmo disse vc não me conhece ñ entendo o pq disso agora, a cada dia q visito o blog é com o intuto de apenas saber as novidades, mas vejo q a novidade sou sempre eu, tenho alguns fãs me deixando alguns recadinhos os quais ñ posso evitar e acabo comentando para ñ decepciona-los...enquanto vcs tiverem dando importancia a um simples comentario, serei obrigada a sempre deixar novas coisas para vcs lerem e criticarem..;
    Concordo com vc q ñ devemos nem podemos estar a frente de tudo q acontece na escola, mas qual o problema de sermos informados quanto a isso, informações é isso q peço e vc q pretende fazer comunicação deveria concorda comigo, certo?
    Tambem estou rindo com o seu comentario querido, mas ñ me leve a mal, mais realmente a algo sem fundamendo, ñ sei se é o seu comentario, ñ na verdade é o objetivo dele, ñ entendo a razão par tanto.
    Concordo com vc, mais uma vez, quanto as parabéns a Marilândia e fato de vc afirmar que a gincana foi bem articulada, o q infekizmente ñ aconteceu com st projeto ,como ja disse,foi feito as pressas sem planejamento e organização ,como vc estarei lá para o encerramento daquilo que foi um ERRO desde o inicio vamos fazer justiça, liberdade para todos q quere, dizer o que pensão quero ser justa e vcs estão me obrigando a fazer isso ñ tinha a intenção de postar hj mas meu quewrido fã me deixou unm recadinho e ñ pude evitar bjos a todos boa noite e obrigADO POR TUDO.VANESSA

    ResponderExcluir